Última semana - Exposição A Zero na Alfaiataria

25/11/2021


Mostra reúne trabalhos de artistas contemplados pelo Edital do Programa A Zero, voltado para a publicação de artista. A entrada é gratuita, mas o acesso é mediante comprovação de vacinação contra o Covid-19


Divulgação

Esta é a última semana para visitar a exposição A Zero, na Alfaiataria Espaço de Artes (Rua Riachuelo, 274 – Centro), em Curitiba. O espaço está aberto de terça a sexta, das 14h às 18h. A entrada é gratuita, mas o acesso é mediante a apresentação de comprovante de vacina contra o Covid-19.


A exposição é o resultado do Programa A Zero, voltado para a publicação de artista, que permitiu publicadoras e publicadores, selecionados pelo edital, serem financiados para desenvolverem seus trabalhos. Conforme o Edital, 20 artistas foram selecionados e financiados pelo Programa. Porém, o número de inscritos superou todas as expectativas, chegando a 227 portfólios muito bons. Assim, o programa se organizou e selecionou mais 20 artistas que participaram como ouvintes, os quais, participaram de publicações coletivas, também financiadas pelo programa, com propostas criadas em conjunto com Juliana Crispe (curadora, pesquisadora, arte-educadora e artista visual) e Amir Brito Cadôr (artista, professor, editor e curador), mediadores das residências artísticas. A exposição, que encerra dia 26/11, reúne os trabalhos dos artistas selecionados, dos ouvintes e de artistas convidados que desenvolveram trabalhos especialmente para o Programa.

“Há nestes trabalhos uma resistente cumplicidade histórica, com revelações contidas em uma dobra, imagem, costura ou palavra. Trazem operações desencadeadoras de paródias, condensações, intertextualidades, citações, intratextualidades... São trabalhos que resistem para derrotar a linguagem do funcionamento, aquela que garante a administração tacanha dos bens simbólicos”, escreve Ricardo Corona, em texto de curadoria.


Os trabalhos também estarão reunidos na Caixa A Zero, com tiragem direcionada para as Bibliotecas Públicas do Paraná, para os artistas e equipe. Também estará disponível para venda no site da Editora Medusa.


Projeto realizado com o apoio da Havan, por meio do PROFICE (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura), da Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Paraná.


Serviço:

EXPOSIÇÃO AZERO

Visitação presencial até 26 de novembro (de terça a sexta, das 14h às 18h)

Local: Alfaiataria Espaço de Artes (Rua Riachuelo, 274 – Centro)


Entrada gratuita

Obs.: É preciso apresentar o comprovante de vacinação contra o Covid-19, ao menos uma dose.

Saiba mais: http://www.azero.art.br/

www.facebook.com/EditoraMedusa https://www.instagram.com/medusa_editora/

https://editoramedusa.com.br/

Contatos:

Produção

Thereza Oliveira

41 99936 3735

thereza.oliveiras@gmail.com

Curadoria

Ricardo Corona

41 99270 9633

ricardomcorona@gmail.com