65% dos estudantes terão atividades presenciais

28/07/2021


As famílias tiveram a chance de escolher o modelo das aulas



A maioria das famílias das 140 mil crianças e estudantes da rede municipal optou pelo formato híbrido de ensino, com aulas presenciais e videoaulas da TV Escola Curitiba, para o retorno das atividades em escolas e CMEIs, a partir de segunda-feira (2/8).


No preenchimento do formulário para a escolha do formato, que ficou disponível até esta terça-feira (27/7) no site da Educação, 65% dos pais ou responsáveis escolheram o ensino híbrido. Os 35% restantes permanecerão no ensino remoto, com videoaulas e kits pedagógicos, sem aulas presenciais.


As unidades já estão reorganizando a distribuição das turmas. O limite de ocupação, conforme o Protocolo de Retorno das Atividades Presenciais, é de até 50%.

“Todas as unidades receberam equipamentos e cuidados necessários para um retorno seguro, com máscaras, face shields, totens de álcool em gel, tapetes sanitizantes, termômetros, serviços de sanitização. Mas, quem preferir seguir no remoto, tem esta opção”, diz a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.