17/09/2021
Número foi três vezes maior do que do inverno de 2019

Foram 124 dias dedicados à Ação Inverno 2021 – Curitiba que Acolhe neste ano. Com a pandemia causada pelo novo coronavírus, mais pessoas foram impactadas socialmente, aumentando o grau de vulnerabilidade.
Durante a ação foram realizados 157.127 atendimentos, mais de 70% de aumento, se comparado ao número de atendimentos realizados no ano passado, quando foram feitos 90.444 e um número quase três vezes maior do que em 2019, quando foram atendidas 54.382 pessoas.
Do total de 157.127 atendimentos, 29.741 foi por busca espontânea, dados que reforçam a confiança nas instituições de acolhimento. Também foram realizadas 72 operações Macro Regionais, aquelas quando as temperaturas ficavam iguais ou menores que 9°C.
“Neste ano tivemos um inverno bastante rigoroso, com mínimas abaixo de zero e sensação térmica que chegou aos 6,5°C negativos, nossas equipes ficaram ainda mais atentas ao resgate e não houve nenhuma vida perdida para o frio em Curitiba”, declara o presidente da Fundação de Ação Social, Fabiano Vilaruel.
Na Casa da Acolhida e do regresso foram atendidas 2.277 pessoas, com a concessão de 1.235 passagens terrestres, a pessoas que estavam em situação de rua e preferiram retornar para suas casas.