Adolescente de 14 anos é hospitalizado ao tentar imitar Round 6

01/11/2021


Jovem copiou receita de favo de mel no TikTok, mas a mistura explodiu no microondas



Na tentativa de imitar um dos jogos vistos na série Round 6, um jovem de 14 anos acabou sendo hospitalizado. Segundo o jornal Daily Mail, o menino que mora em Sidney, na Austrália teria se ferido gravemente ao tentar fazer o desafio do Favo de Mel.


O jogo é familiar para o público coreano, assim como outras brincadeiras que aparecem aos montes no programa da Netflix, como bolinhas de gude, cabo de guerra entre outros. Na história da série, os personagem precisavam quebrar o doce no formato correto para evitarem a própria morte.


O jovem chamado Aiden Higgie, copiou uma receita de favo de mel que encontrou no TikTok, mas a mistura supostamente explodiu no microondas. Ele sofreu queimaduras de primeiro grau na mão e graves queimaduras de terceiro grau e danos nos nervos da perna, que os médicos temem que exijam um enxerto de pele.


Este é apenas o último incidente envolvendo a série ao redor do mundo. Outras crianças já foram hospitalizadas e escolas chegaram a impedir que os pequenos realizassem brincadeiras que fossem inspiradas em Round 6.


As pesquisas online em todo o mundo relacionadas ao programa dispararam, com um aumento significativo de pessoas pesquisando receitas de favo de mel. Antes do Halloween, os varejistas em particular notaram o impacto da série nas vendas. A Vans relatou um aumento absurdo na compra de tênis brancos, os mesmos que os participantes do jogo retratado na série usam.


Round 6 estreou no dia 17 de setembro e rapidamente se tornou o programa de maior sucesso da Netflix de todos os tempos. Dirigido por Hwang Dong-hyuk , o drama de sobrevivência mostra 456 competidores endividados que são coagidos a jogar uma série de jogos infantis mortais na esperança de garantir um enorme prêmio em dinheiro.


Recentemente, escolas de Nova Iorque proibiram completamente seus alunos de vestirem-se com macacões vermelhos e verdes, característicos da série, temendo que as crianças se machucassem ao tentar copiar os jogos da ficção.