Adriana Moreira lança singles em plataformas musicais

27/09/2021


Cantora paranaense apresenta o álbum "Ode ao Acaso"



Com uma voz suave e uma pegada de nova MPB, a cantora paranaense Adriana Moreira lançou alguns de seus singles nas plataformas musicais Deezer, Spotify (https://open.spotify.com/artist/6WAiC7IynVdzSy5X3muIFe?si=r8K1mjChRqSt3fELC7rLcA&dl_branch=1), I tunes , Tidal , Shazam , Apple Music e Youtube Music. O álbum é de 2016, chamado "Ode ao Acaso", gravado no estúdio Casa do Mato, no Rio de Janeiro, fruto de um crowdfunding (vaquinha virtual). Adriana contou com o apoio de peso da banda que acompanha Seu Jorge.


São seis faixas que também podem ser ouvidas no Youtube, entre elas "Sem Dó, Sem Nó" e "Como se fosse hoje" são reggaes que se encaixam com o seu estilo de cantar. Adriana hoje está radicada no Rio de Janeiro e luta para recuperar o espaço de shows, perdido durante a pandemia.


"Acredito na força da cultura musical , na música de qualidade que atinge a grande massa para alavancar um país", afirma Adriana.


A cantora está com mais de 20 anos de carreira. Lançou seu primeiro CD em 1999, ainda em Curitiba, com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O trabalho mostra uma compositora versátil com uma linguagem única e moderna em canções, às vezes românticas, às vezes existencialistas, repletas de massa crítica, num mundo onde o POP e a MPB convivem harmoniosamente. O CD recebeu indicação dos críticos como um dos três melhores realizados durante o ano de 2000, no Paraná.