Agências do Trabalhador do Paraná começam a semana com mais de 8 mil vagas

09/01/2022


Agências de Curitiba e Região Metropolitana têm 1.596 postos disponíveis


As Agências do Trabalhador do Paraná começam esta semana com a oferta de 8.221 vagas de emprego com carteira assinada.


A maior parte das oportunidades está nas unidades do interior do Estado. Nas Agências de Curitiba e Região Metropolitana são 1.596 postos de trabalho disponíveis.


Para o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, os números são surpreendentemente positivos. Neste mesmo período do ano passado, dia 11 de janeiro de 2021, estavam sendo disponibilizadas 2.787 vagas. ”O fato das empresas estarem contratando neste ritmo é um excelente sinal para economia do Paraná”, afirmou ele.


“Nosso sistema de intermediação de vagas avançou muito em qualidade e dinamismo”, ressaltou Leprevost.


O Paraná foi em 2021 o Estado que mais empregou pelo sistema Sine, o que reflete em aumento de empregos com carteira assinada. Na gestão do governador Ratinho Junior e de Ney Leprevost como secretário responsável pela pasta do Trabalho, o estado bateu seu recorde histórico de empregos no ano passado , com mais de 200 mil novos postos de trabalho gerados.


Nas Agências de Curitiba e RMC o maior número de vagas é para operador de telemarketing, com 268 oportunidades, mas também a indústria está recrutando, com 87 postos para auxiliar de linha de produção.


Nas agências do interior do Estado, as vagas para auxiliar de linha de produção são maioria, com 2.025 oportunidades.


Destaques para as Regionais de Toledo, com 1.418 postos e de Cascavel, com 1.078.


ATENDIMENTOS – Os interessados em tentar um emprego, devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador de seu município.


Na capital paranaense, a Agência do Trabalhador de Curitiba está atendendo o público de forma presencial das 8h às 17h e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias. Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado. Os interessados devem fazer o agendamento pelo site da Secretaria através do link https://www.justica.pr.gov.br/Pagina/Sistema-de-Agendamento-do-Trabalhador-Procura-de-Emprego