Agenda cultural oferece atrações para pais e filhos celebrarem juntos

12/08/2022


A programação tem uma variedade de atrações



O fim de semana do Dia dos Pais chegou e com ele diversas opções para se divertir com a família. A programação da Fundação Cultural de Curitiba tem uma variedade de atrações: sessões de cinema, exposições, roda de leitura, evento cultural, teatro. A programação é quase toda gratuita.


Sexta-feira, 12/8 Na Casa da Leitura Hilda Hilst, às 15h, tem a roda de leitura Quando Mandavam As Mulheres. Para marcar o Dia Internacional dos Povos Indígenas, a Casa da Leitura compartilha uma narrativa do autor Daniel Munduruku, filho do povo indígena Munduruku.


Outra opção para a sexta-feira é a nova exposição do Solar do Barão, chamada Maria José Correia: a Baronesa do Serro Azul, que conta sobre a vida e os feitos da importante personalidade feminina do final do século 19, mulher do barão do Serro Azul. O espaço pode ser visitado de forma livre e gratuita, das 9h às 12h e 13h às 18h (sexta) e 12h às 18h (sábado e domingo).


Sábado, 13/8 A programação de sábado começa no Memorial Paranista, às 10h30, com a atividade Mosaico com Papel: Caquinhos que Contam Histórias – opção também para o fim de semana de Dia dos Pais. Na oficina, que é grátis e livre, as crianças serão estimuladas a criar mosaicos usando o papel como suporte principal. As inscrições devem ser feitas pelo Sympla.


Mais tarde, às 14h, capoeira e dança cigana agitam o Teatro da Vila na Caravana Étnico Cultural. A programação será aberta pelo Coral Negro de Curitiba, com uma apresentação de obras da tradição afrodescendente, seguidos da oficina de Capoeira, e das atividades Brincando Coco e Cacuriás, o Protagonismo Feminino, Algodão Doce, Ciganas – Danças e Cultura, a Capoeira Canta Zumbi. O evento é grátis e livre.


Domingo, 14/8 O destaque de domingo é o cinema dos espaços da FCC. Às 15h, o Teatro da Vila segue a exibição grátis para todo o público. Desta vez, o filme é Minions 2: A Origem de Gru, às 15h. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do cineteatro uma hora antes da sessão.


Também no domingo, o Cineclube do Atalante movimenta a Cinemateca de Curitiba com a Mostra Sganzerla 75. A homenagem ao diretor traz a exibição gratuita dos filmes A Mulher de Todos, às 16h, e Sem essa, Aranha, às 19h. Ambos os filmes são para maiores de 14 anos.