25/07/2022
Alvaro tem 32% no cenário com seis candidatos, seguido de Moro, com 29%

A pesquisa do instituto Ipespe coloca o senador e pré-candidato à reeleição Alvaro Dias (Podemos) em empate técnico com o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) na disputa pelo Senado no Paraná. Segundo o levantamento, Alvaro tem 32% no cenário com seis candidatos, seguido de Moro, com 29%. A margem de erro é de 2.9 pontos porcentuais para mais ou para menos.
Na terceira colocação, aparece o deputado federal Paulo Martins (PL), com 5%; o ex-governador Orlando Pessuti (MDB) com 3%, e o deputado estadual Guto Silva (PP), com 2%. No segundo cenário, com apenas três candidatos, Alvaro abre uma vantagem maior, com 38% das intenções de voto, contra 32% de Moro. Desiree Salgado, do PDT, tem 2%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 21 de julho e ouviu 1.200 eleitores. A margem de erro máximo estimada é de 2.9 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,5%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob os protocolos BR-02620/2022 e PR01338/2022.