Alvo de clubes da Europa e do Brasil, Dodô treina no Coritiba

08/03/2022


Jogador formado pelo Coxa tinha contrato com o Shaktar



Nesta terça-feira, o lateral-direito Dodô, do Shakhtar Donetsk vai começar a treinar para manter a forma física no CT da Graciosa. O Coritiba abriu as portas do seu centro de treinamento para o jogador de 23 anos, que foi formado nas categorias de base do clube. A informação foi confirmada pela diretoria do Alviverde ao ge.


Sobre um retorno, os dirigentes mantém os pés no chão sobre a realidade financeira e as oportunidades que o lateral tem de mercado no Brasil e especialmente na Europa.


Com contrato até agosto de 2025, Dodô já vinha chamando a atenção de diversos clubes da Europa e teve seu nome ligado ao Tottenham, Bayern de Munique e Real Madrid. Os ingleses e os alemães, inclusive, chegaram a oficializar propostas na última temporada. Porém, foram recusadas pelo Shakhtar.


A prioridade é seguir fora do país. Porém, no futebol brasileiro, o Fluminense e Flamengo monitoram a situação do lateral.


Nesta segunda-feira, a FIFA confirmou a liberação para estrangeiros que atuam na Rússia e na Ucrânia possam atuar por outros times. A entidade anunciou todos os contratos estão suspensos até o fim da atual temporada, jogadores e treinadores serão considerados “sem contrato” até 30 de junho.


O prazo para registro desses jogadores vai até o dia 7 de abril.