Andersen Ballão Advocacia está entre escritórios mais admirados do Brasil

19/11/2021


Ranking Análise Advocacia 500 de 2021 atesta pertinência do trabalho coeso e abrangente da banca que já soma 42 anos


Tradição e inovação estão unidas na Andersen Ballão Advocacia (ABA), escritório com 42 anos de experiência e que mais uma vez está entre os mais admirados do Brasil, conforme o Ranking Análise Advocacia 500 – Edição 2021. “Prova disso é a inclusão de novos nomes da equipe no ranking individual de advogados mais admirados, e a permanência daqueles que são expoentes em suas áreas há vários anos”, explica o gerente jurídico do escritório, Gil Justen Santana.


Como em anos anteriores, a banca recebeu em 2021 indicações em diferentes especialidades do direito e segmentos econômicos. Além disso, quatro advogados da banca foram mencionados no ranking individual da Análise Advocacia 500 – Edição 2021: Rafael Filippin, Edson Hauagge, Natália Zanelatto e Rafael Cruz estão entre os melhores do Brasil em suas áreas de atuação.


Filippin passou de quarto para terceiro melhor advogado na categoria nacional Direito Ambiental, sendo a oitava vez consecutiva em que é citado. Sua experiência na área traz a segurança jurídica necessária a empresas de todos os ramos que possuem intersecções com a área ambiental.


Já Rafael Cruz estreou na pesquisa como 4º mais admirado na categoria nacional de Tecnologia, além de 4º mais admirado do Paraná. O advogado acumula conhecimentos nas necessidades jurídicas de startups e integra o núcleo especialista na adequação da LGPD, entre outros ramos.


Natalia Zanelatto foi citada em duas categorias nacionais – Contratos Empresariais e Financeiro, e 3º lugar entre os mais admirados do Paraná. Integrante do Departamento Corporativo da ABA, ela provê orientações a inúmeras empresas em suas áreas de atuação. Por sua vez, Edson Hauagge mantém sua presença no anuário como destaque na área nacional trabalhista, constando na 5ª posição no ranking estadual.


“A expertise dos nossos profissionais veteranos e mais jovens cresce com a sinergia do trabalho em grupo”, comenta Justen.


Soma de esforços é receita do resultado

O fato de contar com especialistas em praticamente todas as áreas do direito permite ao escritório oferecer um atendimento abrangente aos seus clientes. E isso também se traduz na inclusão da banca no ranking nacional nas categorias de áreas do direito da Análise 500: a ABA é citada nos ramos Ambiental (5º), Comércio Internacional (2º), Contratos Empresariais (3º) e Trabalhista (5º).


Já no Ranking por Segmento Econômico, o escritório está entre os mais admirados no Comércio (4º), Financeiro (5º) e Química & Petroquímica (3º).


“O direito é uma área que requer diversos conhecimentos e habilidades diversas, e prover um serviço de qualidade só é possível com um time comprometido e atualizado”, finaliza o gerente jurídico da ABA.

Sobre a Andersen Ballão Advocacia – Fundado em 1979, o escritório atua na prestação de serviços jurídicos nas áreas do Direito Empresarial e Comercial Internacional. Também possui sólida experiência em outros segmentos incluindo o Direito Tributário, Trabalhista, Societário, Aduaneiro, Ambiental, Arbitragem, Contencioso, Marítimo e Portuário. Atende empresas brasileiras e estrangeiras dos setores Agronegócios, Automotivo, Comércio Exterior, Energias, Florestal, Óleo e Gás, TI, e Terceiro Setor, dentre outros. Com a maioria dos especialistas jurídicos fluente nos idiomas alemão, espanhol, francês, inglês e italiano, o escritório se destaca por uma orientação completa voltada para a ampla proteção dos interesses jurídicos de seus clientes e integra os rankings de melhores bancas Análise Advocacia 500 e Chambers & Partners.