Aniversário de Curitiba terá espetáculos circenses

16/03/2022


Prefeito anunciou ontem a programação da comemoração



A magia da arte circense faz parte da programação do mês de aniversário de 329 anos da cidade. Nesta quarta-feira (16/3), o Circo da Cidade Zé Priguiça, espaço da Fundação Cultural de Curitiba no Alto Boqueirão, foi palco de duas apresentações especiais do Circo Zanchettini para as crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) São José Operário e Jardim Paranaense.


No período da tarde, o espetáculo cheio de palhaçadas e acrobacias será apresentado para alunos de mais duas escolas estaduais da região e para crianças da Escola Municipal Bento Mossorunga.


O prefeito Rafael Greca acompanhou a primeira apresentação pela manhã. “Estamos nos 329 anos de Curitiba. Vamos cantar parabéns para a cidade acompanhados pela Banda Lyra”, convocou o prefeito, destacando a alegria dos curitibinhas ao ouvirem seu tradicional “Viva Curitiba!”.


As crianças vibraram e se divertiram com palhaços, equilibristas, malabaristas, bailarinas e acrobatas. “Este é um espetáculo compacto, de aproximadamente uma hora de duração, mas traz a essência do circo”, explicou Edlamar Zanchettini, representante da tradicional família circense que está em atividade há mais de 90 anos.


“Já estamos na sexta geração de artistas e sempre participamos das festividades da Prefeitura. Para nós, é uma honra celebrar mais este momento”, disse.


O Circo Zanchettini se destaca por ser uma companhia tradicional. “Somos um circo de memória afetiva, de antiga tradição, romântico, sem piadas que ferem a inocência das crianças”, explicou Edlamar.


A apresentação no Circo da Cidade Zé Priguiça contou também com a participação do deputado Mauro Moraes, da presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, do administrador da Regional Boqueirão, Ricardo Alexandre Dias, e do diretor de Ação Cultural da FCC, Edson Bueno.