Após sofrer arritmia, Agüero vai ficar três meses afastado

01/11/2021


Clube diz que a avaliação do tratamento vai determinar um prazo de retorno



O Barcelona informou nesta segunda-feira que o atacante Sergio Agüero vai ficar fora de ação pelos próximos três meses, depois de sofrer uma arritmia cardíaca no último fim de semana, durante o jogo contra o Alavés pelo Campeonato Espanhol. Segundo o clube, a efetividade do tratamento será avaliada para determinar quando ele poderá estar de volta.


Agüero está internado no Hospital de Barcelona desde a noite do último sábado, para a realização de exames cardiológicos. Segundo o Barça, ele foi submetido a um procedimento "diagnóstico e terapêutico" pelo doutor Josep Brugada, cardiologista espanhol renomado.


Agüero foi substituído aos 40 minutos do primeiro tempo, depois de uma disputa de bola com o zagueiro Laguardia. Após ser acompanhado pela equipe médica do clube, o jogador do Barcelona continuou se sentindo mal e então foi levado para o hospital.


No mesmo dia em que o episódio ocorreu, o clube divulgou que o jogador havia relatado um episódio de "desconforto no peito". Coube a imprensa espanhola revelar no último fim de semana que o argentino havia sofrido uma arritmia cardíaca.


Esse problema na frequência do coração pode não ser perigosa, mas também pode ser um indicativo de outros problemas. Ainda de acordo com a imprensa espanhola, essa não foi a primeira arritmia na carreira do atacante. O Barcelona teria conhecimento de episódio anterior, mas não esperava que isso pudesse ocorrer novamente, dado o rendimento no Manchester City e a revisão médica no momento da contratação.