top of page

Artesãs da FAS vendem produtos na Feira de Primavera da Praça Osório

29/09/2022


Em funcionamento desde o dia 22, a feira reúne 59 barracas



Ponto turístico mais visitado da cidade, o Jardim Botânico estampa um dos produtos vendidos na Feira Especial de Primavera e Criança, na Praça Osório, no Centro. Em funcionamento desde o dia 22, a feira reúne 59 barracas com artigos de perfumaria e decoração até roupas e utensílios domésticos, além de opções de comidas.


Organizada pelo Instituto Municipal de Turismo, a Feira Especial de Primavera e Criança vai até 11 de outubro e também ocorre na Praça Santos Andrade.


Bordado e com detalhes em tecidos coloridos, o pano de prato com estampa do Botânico é produzido pela artesã Edilcinéia dos Santos Camargo, 47 anos, que faz parte do projeto Vitrine dos Sonhos, desenvolvido pela Fundação de Ação Social (FAS) para geração de renda. O projeto reúne 12 artesãs que encontram nas feiras da cidade o local ideal para a venda dos produtos que fazem manualmente.


Além de pano de prato, Edilcinéia confecciona carteiras e porta-moedas feitos com jeans reciclável. ”Apesar do frio e da chuva estamos vendendo, mas esperamos que o tempo melhore, pois assim as vendas aumentam”, disse ela.

bottom of page