Artista com paralisia cerebral abre programação de dança do mês

09/04/2021


Mês da Dança Casa Hoffmann inicia programação desse sábado



Único brasileiro com paralisia cerebral a propor um estudo sobre a dança contemporânea abre a programação do mês da dança no Studio Virtual Casa Hoffmann. O artista Marcos Abranches apresenta o espetáculo solo O Canto dos Malditos neste sábado (10/4), às 16h. A transmissão será ao vivo pelo Youtube da Casa Hoffmann.


Marcos utiliza a deficiência como referência de estudo para a construção de sua linguagem artística corporal. Com isso, aprofunda-se na investigação no movimento de um corpo que se apresenta precário nas sua essência.


Ainda em abril, dois novos programas serão lançados pela Casa Hoffmann, "Diálogos em Movimento" e "Ensaio Aberto". Retoma também o CO MOVER, aulas continuadas agora online, além de veiculação de videodanças e espetáculos, tudo no StudioVirtual Casa Hoffmann no Youtube.


Sobre o artista

Marcos Abranches iniciou sua trajetória como artista independente em 2007, trabalhando como coletivo artístico que agrega artistas de diversas linguagens. Traz no seu cerne as experiências de ter atuado na Cia. FAR 15, atuando nos espetáculos Senhor dos Anjos, Jardim de Tântalo e Metamorfose, de Franz Kafka, trabalhos dirigidos e coreografados por Sandro Borelli.


Em junho de 2021, estreará o documentário sobre sua vida como dançarino: O Artista e a Forma do Pensamento, uma produção da Fraga Films e Onze e Onze Filmes.