Athletico acerta com atacante chileno Luciano Arriagada para 2023

23/08/2022


Furacão fecha com jogador de 20 anos após fechamento da janela de transferência



O Athletico acertou a contratação do atacante Luciano Arriagada, 20 anos. O jogador chileno só virá ao CT do Caju no início da próxima temporada por conta do fechamento da janela de transferência, em 15 de agosto.


Arriagada assinou um pré-contrato até dezembro de 2025 com o Furacão, que gastará apenas com comissões de intermediação. O Colo-Colo recusou uma proposta de US$ 200 mil (R$ 1,98 milhão na cotação atual) no último mercado aberto, e o atleta ficará livre a partir do final deste ano.


O jovem atacante integrará o elenco de aspirantes para a disputa do Campeonato Paranaense. Após o estadual, o departamento de futebol fará uma avaliação sobre a promoção ao elenco principal ou possível empréstimo.


Nesta temporada, Arriagada fez apenas dois jogos vindo do banco de reservas com o técnico Gustavo Quinteros. Ele não atua desde 27 de fevereiro por conta do desentendimento com a diretoria pela renovação do contrato. O atleta passou a ser representado pelo pai, Fernando Arriagada, desde fevereiro.


Criado no Colo-Colo desde os 10 anos, o atacante tem passagem pela seleção de base chile e estreou profissionalmente em 2021. No mesmo ano, ele foi convocado para a Copa América. O atacante disputou um jogo diante do Uruguai e ficou 21 minutos em campo.