Athletico bate o União São João e avança na Copinha

09/01/2022


Furacão se classificou em primeiro lugar no grupo



O Athletico garantiu a classificação para a segunda fase da Copinha na tarde deste domingo (9), em Araras (SP). Contra o União São João, time da casa, o Furacão dominou o jogo, teve as principais oportunidades e venceu por 2 a 0, com gols de John Mercado e Dourado.


O Athletico abriu o placar de tanto pressionar na primeira etapa. Apesar de estar numa tarde inspirada e de ter evitado o gol athleticano em outras jogadas muito melhor construídas, o goleiro Daniel tentou afastar de cabeça um lançamento de Vitor do Carmo para John Mercado. A bola pegou de raspão no goleiro e sobrou limpa para o camisa 11 do Athletico anotar o gol.


Aos 42 minutos, Iago cobrou falta direto para o gol e Daniel espalmou. O zagueiro Dourado estava bem posicionado dentro da pequena área e não brincou em serviço: mandou para o fundo das redes e selou a vitória athleticana.


O adversário da próxima fase, já eliminatória, será conhecido na noite de hoje. América (MG), Falcon (SE), Grêmio São-Carlense (SP) e São Carlos (SP) são possíveis adversários.