Athletico marca no fim e avança na Libertadores

06/07/2022


O time rubro-negro espera enfrentar Fortaleza ou Estudiantes



O Athletico empatou em 1 a 1 com o Libertad, na noite desta terça-feira, no Defensores Del Chaco, e avançou para as quartas de final da Libertadores. Roque Santa Cruz marcou um golaço nos acréscimos do primeiro tempo, mas Rômulo foi o herói e fez o gol da classificação no fim do segundo tempo. O Furacão não passava das oitavas da Liberta desde 2005. Agora, o time rubro-negro espera Fortaleza ou Estudiantes.


O jogo começou aberto, como aconteceu na Arena da Baixada. Caballero obrigou Bento a fazer defesa em chute de dentro da área, enquanto Samudio pegou rebote de primeira para fora. Com espaço para jogar, o Athletico teve a chance mais clara. Erick recebeu de Vitor Roque e cara a cara com o goleiro, bateu cruzado para grande defesa com a mão de Martín Silva. Cuello também teve oportunidade na área e mandou por cima do travessão. Tudo isso em 10 minutos. Após o início intenso, a partida teve uma certa queda e sem perigo de ninguém. O duelo caminhava para a igualdade quando Roque Santa Cruz passou como quis por Nico Hernández e Pedro Henrique e chutou cruzado na saída de Bento.


Diferente dos 45 minutos iniciais, Libertad e Athletico tiveram mais cautela na segunda etapa, em um jogo até certo ponto morno. O time paraguaio assustou em cabeçada de Roque Santa Cruz que Bento salvou, além de Bareiro que se enrolou para finalizar na área e deu tempo de Erick dar um carrinho para evitar. Pouco inspirado, o Furacão respondeu em jogada individual de Vitor Roque para grande defesa de Martín Silva. No fim, contudo, dois jgoadores que vieram do banco resolveram: Khellven bateu falta, Rômulo tentou duas vezes e marcou aos 44 minutos.


O Athletico enfrenta quem avançar de Fortaleza e Estudiantes. Os times empataram em 1 a 1, no Castelão. A volta é na quinta-feira, às 21h30, em Buenos Aires. As quartas de final estão previstas de 2 a 4 de agosto (ida) e 9 a 11 de agosto (volta). A equipe de melhor campanha decide em casa. No total, o Furacão tem 14 pontos, enquanto o time argentino possui 13 e o Tricolor de Aço soma 11.


O Athletico volta a campo contra o Goiás no sábado, às 20h30, no Serrinha, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Furacão é o vice-líder, com 27 pontos.