Athletico perde para o Libertad no Paraguai

26/04/2022


Pablo ainda desperdiçou um pênalti para o Rubro-Negro



O Athletico não fez bom jogo e perdeu por 1 a 0 para o Libertad na noite desta terça-feira, no Defensores Del Chaco, pela terceira rodada da Libertadores. O gol foi marcado por Riveros, de calcanhar, no segundo tempo. O atacante Pablo ainda desperdiçou um pênalti na reta final da partida. Com a derrota, o Furacão fica na segunda colocação e vê o time paraguaio abrir três pontos na liderança do grupo b.


Em 45 minutos mornos, Libertad e Athletico pouco criaram no ataque. Em jogada ensaiada, Cardozo obrigou Bento a fazer grande defesa. A resposta rubro-negra foi em chute de Vitinho, perto da trave. O Furacão teve mais domínio territorial, mas não assustava - a outra chegada foi de bola parada, com Pedro Henrique furando na pequena área. No fim, em contra-ataque, Bareiro tabelou e, na área, mandou para fora.


O Libertad abriu o placar aos 11. Em escanteio curto, Bogaría cruzou da direita, a bola passou pela área e parou em Riveros. Ele ajeitou, Orejuela chegou atrasado e tocou de calcanhar. O gol abalou o Athletico, que passou toda a segunda etapa com a posse e sem incomodar. Em uma rara jogada, Canobbio tentou uma vez e, no rebote, foi derrubado na área. Pablo bateu o pênalti no canto esquerdo, e Martín Silva segurou. Em vantagem, o time paraguaio ainda teve chances de matar o jogo em contra-ataque, mas parou duas vezes em Bento.


O Libertad lidera o grupo B, com sete pontos. O Athletico vem atrás, com quatro. The Strongest e Caracas, que se enfrentam na quarta-feira, possuem um ponto.


O Athletico volta a campo contra o América-MG no sábado, às 16h30, no Independência, pela quarta rodada do Brasileirão. Na Libertadores, o Furacão visita o The Strongest na terça-feira, às 19h15, na Bolívia. O Libertad encara o Caracas no mesmo dia e horário, na Venezuela.