Athletico quer Felipão para gerente de futebol

27/04/2022


Último trabalho de Scolari foi no Grêmio ano passado



O técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, está na mira do Athletico. O técnico de 73 anos passou um tempo com a família em Portugal e está voltando ao Brasil para analisar propostas. No início do mês, o Furacão tentou trazer Scolari para assumir o cargo que era ocupado por Paulo Autuori, que era diretor-técnico e pediu para deixar o clube em fevereiro. Porém, na época não houve acordo. As informações sobre o assunto foram veiculadas pela jornalista Nadja Mauad.


“As portas ficaram abertas para uma nova conversa quando Felipão voltasse de Portugal. O treinador quer e vai escutar projetos ambiciosos de dentro e de fora do país”, escreveu Nadja Mauad em seu blog.


Felipão tem uma história vitoriosa no futebol e começou a carreira em 1982. Seu último trabalho foi no Grêmio em 2021. O profissional foi campeão da Copa do Mundo de 2002 com a seleção brasileira. Em seus trabalhos por clubes, conquistou quatro vezes a Copa do Brasil, bicampeonato da Copa Libertadores e levantou o troféu do Campeonato Brasileiro da Série A em duas oportunidades.