top of page

Athletico tropeça em casa e perde a chance de entrar no G4

21/08/2022


Furacão abre o placar mas o América chegou ao empate



O Athletico procurou ter o controle do jogo nos primeiros minutos. Com Fernandinho e Alex Santana no meio, o Furacão rodou a bola em busca de espaços, mas sem conseguir colocar velocidade. Já o América-MG adotou uma postura mais defensiva e com o contra-ataque como sua arma. Na primeira chegada do Furacão, Santana cabeceou de dentro da área, mas mandou pela linha de fundo. Aos poucos, o rubro-negro aumentou o seu volume ofensivo. Em lance pela esquerda, Canobbio mandou um chute cruzado.


O goleiro Matheus Cavichioli fez boa defesa. Do outro lado, o Coelho pouco incomodou Bento durante os 45 mnutos. Superior, o Athletico aumentou a pressão. Em uma das suas descidas, Fernandinho recebeu pelo meio e arriscou de longe, só parando em Cavichioli. No rebote, o goleiro fez mais uma grande defesa, mas o árbitro já marcava o immpedimento de Pablo.


O gol atleticano saiu aos 24 minutos. Abner fez cruzamento rasteiro pela esquerda, a zaga tentou cortar, e Cavicholi precisou intervir. Na volta, Pablo não desperdiçou. Porém, após a análise do VAR, a bola já havia entrado no primeiro lance, no toque contra de Éder.


Atrás no placar, o América-MG mudou de postura e se posicionou no campo de ataque. Em ataque pela esquerda, Marlon tentou o cruzamento, a bola foi fechada, e Bento precisou dar um tapa para evitar o gol. O ritmo caiu, e o Athletico equilibrou as ações da partida. Porém, foi o Coelho que marcou aos 18 minutos. Juninho recebeu passe de Pedrinho e cruzou na área. Felipe Azevedo subiu e ajeitou para Henrique Almeirda que, de bicicleta, marcou um golaço.


O Athletico permanece na quinta colocação, com 38 pontos. Já o América-MG é o nono, com 31 pontos.


O Athletico volta a campo no próximo sábado, diante do Ceará, no Castelão, às 21h. Já o América-MG recebe o Atlético-MG, no domingo, às 16h.

bottom of page