28/06/2022
O Rubro-Negro joga por um empate na próxima terça-feira

O Athletico deu um passo importante para conseguir a classificação para as quartas-de-final da Libertadores ao vencer o Libertad, do Paraguai, na noite de hoje (28) na Baixada, por 2 x 1. O placar foi magro, mas o suficiente para que o Rubro-Negro jogue por um empate na próxima terça-feira, no jogo de volta em Assunção. A equipe paranaense foi superior durante todo o tempo, mas não conseguiu traduzir essa vantagem em gols.
O Rubro-Negro deu a impressão que conquistaria uma vitória fácil, marcando o primeiro gol logo aos 5 minutos de jogo. O atacante Vitor Roque aproveitou uma boa troca de passes e finalizou com força. Quando deu a impressão que o Athletico ampliaria o placar, o Libertad chegou ao empate. Aos 19 minutos, Villalba aproveitou a sobra e empatou.
O Furacão não perdeu a calma e conseguiu desempatar ainda no primeiro tempo. Aos 31 minutos, Nico Hernandez aproveitou um cruzamento de Cuello.
No segundo tempo, o Athletico manteve a pressão e chegou a ameaçar o gol paraguaio em pelo menos três ocasiões. Mas o Libertad conseguiu se segurar e não deixou que o Rubro-Negro ampliasse a vantagem.