Atlético-MG anuncia o retorno do técnico Cuca

23/07/2022


O treinador deve fazer sua reestreia no jogo contra o Internacional



O Atlético-MG oficializou, na manhã deste sábado, o retorno do técnico Cuca ao comando do time. Ele chega para substituir o argentino Antonio "El Turco" Mohamed, demitido depois de empate do Galo com o Cuiabá, na quinta-feira. O acerto foi antecipado pelo ge na noite dessa sexta-feira.


O treinador retorna ao clube sete meses depois de deixar o trabalho no fim de dezembro do ano passado. Essa será a terceira passagem de Cuca pelo Atlético-MG. O contrato é até o fim do Brasileirão de 2022.


Cuca tinha projetos pessoais para este ano. Resolveu tirar ano sabático e desde então estava em Curitiba tocando a vida. A intenção era de não aceitar nenhuma proposta neste ano. A ideia do treinador é de inclusive viajar para acompanhar "in loco" a Copa do Mundo.


No entanto, a sensação do técnico era de que o Atlético precisava dele para finalizar 2022. O Galo briga pela liderança do Brasileirão e também disputa de vaga na semifinal da Copa Libertadores, contra o Palmeiras, em jogos nos dias 3 e 10 de agosto.


Neste domingo, o Galo entra em campo, no Mineirão, para enfrentar o Corinthians, pela 19ª rodada do Brasileirão. Lucas Gonçalves irá comandar a equipe. A expectativa é de que Cuca esteja presente e já comande os treinos do Galo na próxima semana. O treinador deve fazer sua reestreia no jogo contra o Internacional, no dia 31 de agosto.