Aulas gratuitas de hip-hop passam a ser ofertadas em cinco regionais

20/09/2022


Podem participar, jovens na faixa etária de 12 a 18 anos



A Rua da Cidadania do Boa Vista passou a ofertar a partir desta semana aulas de Dança Urbana (Hip-Hop). A atividade é gratuita e está sendo ministrada na sala de ginástica do Centro de Esportes e Lazer (CEL) da Rua da Cidadania do Boa Vista, às segundas e quartas, das 13h às 14h.


A ação, feita em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Smelj), é resultado de contrapartidas de academias de ginástica, além de integrar também o programa Criança que Dança, da Dance & Concept.


Além do Boa Vista, outras quatro regionais vão oferecer a modalidade: CIC, Cajuru, Santa Felicidade e Boqueirão. Podem participar, jovens na faixa etária de 12 a 18 anos.


As inscrições podem ser feitas no site www.curitibaemmovimento.com.br.


Festival de Hip Hop em julho

Melina Paula Iwanko, produtora do projeto, contou que esta ação já foi realizada em 2019 e voltou agora. “A aula de Dança Urbana nesta primeira fase será realizada até dezembro nas cinco regionais participantes. Em fevereiro de 2023, retornamos com a atividade nestes locais e em julho faremos o Festival Internacional de Hip-Hop, no palco do Teatro Positivo.”


Ela explicou que a realização deste trabalho nas regionais segue as diretrizes do projeto Criança que Dança, que tem como missão democratizar o acesso à prática da dança, propiciando aos participantes momentos de divertimento, aprimoramento técnico, reconhecimento artístico e promoção social.


“Nós vamos divulgar o curso em escolas das regiões atendidas para despertar a atenção do jovem para a possibilidade de se envolver com a arte da dança”, explicou Melina.


Aulas de Hip-Hop nas regionais

- Centro da Juventude Eucaliptos, Boqueirão, segundas e sextas, das 9h30 às 10h30 - Centro da Juventude Audi-União, Cajuru, segundas e quartas, das 14h e 15h - Clube da Gente CIC, terças e quintas, das 10h30 às 11h30 - Centro de Esportes e Lazer da Rua da Cidadania do Boa Vista, segundas e quartas, das 13h às 14h - Rua da Cidadania de Santa Felicidade, segundas e quartas, das 11h às 12h