Balanço pet: Hotéis Deville são pet friendly e hospedaram quase 600 animais em 2021

16/03/2022


Balanço pet: Hotéis Deville são pet friendly e hospedaram quase 600 animais em 2021
Na foto: @jady.frenchie, que ficou no Hotel Deville Curitiba Batel

O mercado pet friendly está em constante crescimento. Cada vez mais, encontramos espaços e serviços que se especializam em melhor atender essa demanda. Isso porque há um novo conceito familiar de “mães e pais” de pet. E no setor hoteleiro não é diferente. Desde que se tornou pet friendly, os Hotéis Deville passaram a receber uma demanda diferenciada que busca o melhor para os filhos de quatro patas.

“Com a retomada das viagens em família, principalmente após a vacinação, tivemos um número bem expressivo de hospedagens pet nos Hotéis Deville. Em 2021, hospedaram-se na rede, 25 gatos e 561 cachorros totalizando mais de 1200 noites de hospedagem pet. E a tendência é que esse movimento pet friendly se intensifique ainda mais nos próximos anos”, afirma Marcos Paulo, gerente corporativo de Operações dos Hotéis Deville.

E o dia a dia comprova o que as pesquisas já mostram desse mercado em crescimento. De acordo com os dados de 2019 da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 46,1% dos lares brasileiros contam com pelo menos um cachorro e 19,3% das casas contam com pelo menos um gato. Ainda sobre o setor, dados da Euromonitor International mostram o mercado pet com uma projeção de crescimento de 350%, muito maior que mercados tradicionais como o da beleza que apresenta 150%, e home care e alimentação com quase 200%.

No programa Pet Amigo Deville são aceitos cães e gatos com até 10 kg e a partir de 4 meses de vida, sendo um pet por apartamento. Os hóspedes contam com a conveniência de potes de água e ração. Para os cães, é oferecido tapete higiênico e, para os gatos, bandeja e areia sanitária. Lembrando que para a realização do check-in é obrigatória a apresentação da carteira de vacinas com a antirrábica atualizada (aplicada há mais de 30 dias e menos de 1 ano).

Rodrigo Delabheta, gerente geral do Hotel Deville Curitiba Batel, reforça os cuidados do programa: “Procuramos sempre oferecer o melhor conforto para os animais de estimação, proporcionando kits higiênicos durante toda a hospedagem. Sabemos também que se o pet está bem acomodado, automaticamente os seus donos também terão uma experiência incrível em nossos hotéis e durante suas viagens. Com relação às acomodações, após o check-out de uma família com animal de estimação, procuramos sempre realizar uma boa higienização, pois na sequência este apartamento poderá ser ocupado por alguém que não tenha pet, sendo assim precisamos deixá-lo livre de qualquer tipo de odor e não prejudicar a saúde de hóspedes que sofram de algum tipo de doença alérgica.”

Os animais de estimação são, sem dúvida alguma, parte da família. Cada vez mais a longevidade e o estilo de vida solitário nas grandes cidades fazem dos pets companhias importantes no dia a dia das pessoas. Além disso, não podemos esquecer ainda que alguns animais de estimação são considerados fundamentais em tratamentos terapêuticos e em políticas de inclusão social. No mundo dos negócios, erra quem não quiser ver que os pets foram elevados ao status de membros da família.

Entre os hóspedes, Maycon Meister, tutor da @jady.frenchie, que ficou no Hotel Deville Curitiba Batel: “É simplesmente excelente, os quartos são aconchegantes e o melhor de tudo foi a suíte que fiquei com minha bulldog francês, a Jady. Nota 10 pelo atendimento e pelo carinho de como receberam a mim e minha pet. Com certeza, voltarei outras vezes a me hospedar no Deville, pelo atendimento, estrutura e por aceitarem pets nas acomodações”, afirma.

Se há um segredo para estar sempre no coração dos hóspedes é tentar achar o limite entre mercado e demanda e assim criar a melhor experiência para os hóspedes, sejam eles humanos ou pets.

“Sabemos a importância dos pets na vida das famílias e é sempre uma alegria receber os nossos hóspedes de 4 patas e peludinhos. Buscamos através do cuidado e atenção aos detalhes, oferecer momentos especiais para ele e as suas famílias. Seu pet será sempre bem-vindo por aqui”, finaliza Elane Dias, supervisora de Recepção e Atendimento ao Cliente do Hotel Deville Prime Cuiabá.

https://www.deville.com.br/pet-friendly

Sobre os Hotéis Deville

A Rede de Hotéis Deville começou sua história em 1974, na cidade de Curitiba, e desde então, a rede cresce e se consolida como um dos principais grupos hoteleiros do país, sendo proprietária e administradora dos respectivos hotéis.


Presente nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Bahia, atualmente a marca investe e opera 9 hotéis em território nacional. Formada pelas bandeiras Deville Prime, Deville Business, Deville Express e a franquia Marriott São Paulo Airport, a rede Deville conta com aproximadamente 1.600 acomodações e mais de 800 funcionários.


Mais informações sobre os hotéis podem ser acessadas no site www.deville.com.br

Conecte-se conosco no Facebook e @hoteisdeville no Twitter e Instagram e TikTok


Assessoria de imprensa Hotéis Deville: RS Comunicação: Danielle Sommer ou Rafaela Salomon contato@rafaelasalomon.com.br