Bandeira Olímpica chega em Paris para os próximos Jogos

09/08/2021


A passagem do símbolo aconteceu durante a cerimônia de encerramento



O "bastão" foi definitivamente passado de Tóquio para Paris. A bandeira olímpica chegou nesta segunda-feira (9) na capital francesa, que será sede das Olimpíadas de 2024.


Anne Hidalgo, prefeita da cidade, desceu do avião carregando a bandeira, que vai direto para a prefeitura de Paris onde ficará até 2024. Vários atletas franceses que disputaram as Olimpíadas vieram no mesmo voo e participaram da cerimônia, entre eles a seleção masculina de vôlei, que conquistou a medalha de ouro.


Na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Tóquio, realizada neste domingo, a bandeira foi entregue à Hidalgo, gesto simbólico que representa a passagem para a próxima sede. Além disso, no final foi feito o tradicional "chamado" à juventude do mundo para que se reúnam em Paris para os Jogos Olímpicos.


Com a passagem oficialmente feita, a organização dos Jogos Olímpicos de Paris prometeu a primeira edição que terá impacto positivo ao clima do planeta, além de uma edição igualitária, com 50% homens e 50% mulheres competindo.