Barrichello vence as duas corridas em Goiânia

20/03/2022


Resultado coloca o Rubinho na terceira posição no geral



A história de amor de Rubens Barrichello por Goiânia ganhou um capítulo memorável neste domingo (20). O ex-piloto da Ferrari chegou ao Autódromo Internacional Ayrton Senna empatado com Ricardo Maurício na posição de maior vencedor no traçado goiano, ambos com seis primeiros lugares. Em duas corridas carregadas de emoção, com direito a momentos de desabafo e choro por parte de Barrichello, o piloto da equipe Full Time Sports foi o primeiro colocado nas duas oportunidades, depois de cravar a pole position no sábado.


De quebra, Barrichello repetiu o que até então parecia impossível: conquistou 100% dos pontos colocados em jogo em uma mesma etapa, algo antes só realizado por Ricardo Maurício, justamente na última apresentação da Stock Car em Goiânia, quando o piloto da Eurofarma RC faturou duas vitórias e empatou com Barrichello como maior vencedor no tradicional circuito do Centro-Oeste. Agora, Goiânia responde por oito das 20 vitórias de Barrichello em Goiânia, ou 40% do sucesso da carreira do piloto na Stock Car – um índice altíssimo.


O pódio da primeira corrida do final de semana foi completado por Cesar Ramos e Julio Campos. Na prova complementar, sempre com Barrichello em primeiro, Ricardo Maurício e Diego Nunes ocuparam os dois outros degraus de honra.