Bicentenário da Independência leva curitibano à Cândido de Abreu

07/09/2022


Desfile voltou a ser realizado após dois anos



A Avenida Cândido de Abreu, em Curitiba, foi ocupada, desde o início da manhã desta quarta-feira (7/9), por cidadãos curitibanos que prestigiaram o primeiro desfile de Sete de Setembro depois da pandemia pelo novo coronavírus. A retomada do desfile na principal avenida do Centro Cívico acontece no ano em que o Brasil celebra 200 anos da sua independência.


O prefeito Rafael Greca acompanhou parte do desfile que teve a presença de cerca de 120 crianças e adolescentes que estudam em escolas municipais de Curitiba e integram as fanfarras. Ele aplaudiu entusiasmado e incentivou a participação dos curitibinhas, como costuma chamar os estudantes de Curitiba.


Enzo Vieira de Carvalho, de 13 anos, foi um deles. O aluno do 9º ano da Escola Municipal Coronel Durival Britto e Silva, localizada no Cajuru, participou pela primeira vez do desfile e levou a bandeira do Brasil.


“Foi muito emocionante estar lá na frente abrindo o desfile das escolas. Além disso, o desfile veio depois de dois anos de pandemia. O patriotismo é importante para homenagear o Brasil”, disse o jovem, que foi um dos 30 estudantes que integram a Guarda Municipal Mirim da escola, atividade da qual Enzo participa desde o 4º ano.


O grupo foi conduzido pela diretora Rosicler de Araújo e pelo guarda municipal Marcio Antunes.


Também participaram do desfile estudantes das escolas municipais CEI Professor José Cavallin e Rio Negro, do Sítio Cercado e Prefeito Omar Sabbag, do Cajuru. As crianças da Escola José Cavallin levaram para o desfile o tema Gratidão pela Vida. Escolas estaduais também fizeram parte do desfile.