Bolsonaro admite trocar presidente da Petrobras

16/03/2022


Presidente afirmou que ninguém é insubstituível no governo



O presidente Jair Bolsonaro afirmou em entrevista exibida nesta quarta-feira (16) que a Petrobras “não colabora com nada” e que, por ele, a empresa estatal “poderia ser privatizada hoje”. O presidente acrescentou que existe, sim, a possibilidade de trocar o presidente da Petrobras.


“Existe essa possibilidade [trocar o presidente da Petrobras]. Todo mundo no governo, ministros, secretários, diretores de empresas, presidentes de estatais podem ser substituídos se não estiverem fazendo o trabalho a contento. Então, eu não quer dizer que vai ser trocado ou que não vai ser trocado. Eu só não posso trocar o vice-presidente da República. O resto, todos podem ser trocados, obviamente, por motivos de produtividade, por motivo de falha ou omissão no respectivo serviço”, declarou o presidente.


Bolsonaro disse ainda que “é impagável o preço dos combustíveis no Brasil, e lamentavelmente a Petrobras não colabora com nada”. “A Petrobras se transformou na Petrobras Futebol Clube, onde o clubinho lá de dentro só pensa neles, jamais pensam no Brasil”, acrescentou o presidente.