Bolsonaro afirma que voto impresso será aprovado

09/05/2021


Proposta está em votação no Congresso



O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse acreditar que, “com toda a certeza”, o voto auditável será aprovado para as eleições de 2022. Ele fez a afirmação em discurso ao grupo de motoqueiros que o seguiu ao longo de um percurso pelo plano piloto na manhã deste domingo (9/5).


Ao chegar de volta ao Palácio do Alvorada, ele discursou para o público. Ao lado de Bolsonaro estava a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), que preside a Comissão de Constituição e Justiça, responsável por analisar possíveis mudanças na lei eleitoral.


“Teremos sim uma maneira de auditar o voto por ocasião dos votos de 2022, ganhe quem ganhar”, acrescentou.


Além das menções ao voto impresso, o presidente usou o discurso para falar que o “seu Exército” não atuará para impedir as pessoas de sair às ruas. “Podem ter certeza, como chefe supremo jamais [enviarei] o meu Exército na rua para mantê-los dentro de casa”, disse.


O chefe do Executivo já tinha afirmado para o público que “nosso exército são vocês, o que vocês determinarem, nós faremos”.


Bolsonaro saiu do Palácio da Alvorada depois das 9h e retornou perto das 11h. O passeio foi realizado para celebrar o Dia das Mães.