Brasil fica em terceiro na Copa do Mundo de Futsal

03/10/2021


Seleção virou pra cima do Cazaquistão e conquista o bronze



Em jogo com direito a virada, seis gols e gol contra, o Brasil venceu o Cazaquistão por 4 a 2 e ficou com o terceiro lugar na Copa do Mundo de Futsal, neste domingo.


O primeiro tempo mostrou equilíbrio entre as equipes e teve ótimo desempenho do goleiro Guitta, que salvou o Brasil em lances de muito perigo do Cazaquistão. De tanto insistir, o Cazaquistão abriu o placar aos doze minutos, com Akbalikov. O camisa 9 recebeu passe forte do goleiro Higuita e desviou para o gol brasileiro.


A segunda etapa foi mais movimentada e o Brasil igualou as ações em um lance incomum: o defensor Taynan, que nasceu no Brasil mas joga pelo Cazaquistão, recuou a bola forte demais para o goleiro Higuita, que não conseguiu chegar e cedeu o empate para o Brasil.


Aos onze minutos, o Brasil fez o gol que daria a vantagem no placar, mas o lance foi revisado pelo VAR e anulado pela arbitragem. Logo depois, o Cazaquistão fez com Taynan e retomou a liderança na partida. No retorno do jogo, Gadeia tabelou com Dieguinho e empatou de novo.


Depois de retomar o controle da partida, Ferrão marcou aos 14 minutos e Lé fez o seu aos 15 minutos. O Cazaquistão colocou goleiro-linha para tentar empatar o jogo, mas não conseguiu voltar na partida.