Brasil resolve no primeiro tempo e vence Gana em amistoso

23/09/2022


Richarlison marcou dois e mostrou suas qualidades de centroavante



No penúltimo compromisso antes da Copa do Mundo do Catar, a seleção brasileira não teve problemas para vencer Gana nesta sexta-feira, em amistoso disputado em Le Havre, na França. Os comandados de Tite resolveram no primeiro tempo e fizeram 3 a 0 sem sustos. Marquinhos abriu o placar, e Richarlison, após assistências de Neymar, marcou os outros dois.


O próximo compromisso do Brasil - que no Catar enfrentará Sérvia, Suíça e Camarões no Grupo G - é na terça-feira, também na França, contra a Tunísia, outra seleção africana que estará na Copa do Mundo - ao lado de França, Dinamarca e Austrália no Grupo D. Gana está no H, que também conta com Portugal, Uruguai e Coreia do Sul.


O Brasil começou avassalador e poderia ter criado uma vantagem ainda maior antes do intervalo. Marquinhos abriu o placar aos oito minutos, de cabeça, após escanteio cobrado por Raphinha. Aos 27, Richarlison ampliou pegando bonito de primeira após passe de Neymar. O Pombo voltou a marcar aos 39, quando se antecipou para cabecear em falta cobrada pelo camisa 10. Alisson praticamente não trabalhou.


Na volta para o segundo tempo, o ritmo diminuiu. O Brasil só foi criar chances de perigo na segunda metade, quando Neymar bateu fraco após boa jogada individual e Matheus Cunha desperdiçou bom rebote em chute de Rodrygo defendido pelo goleiro ganês. André Ayew assustou em cabeceio no travessão, na melhor chance dos africanos na partida.


O Brasil venceu Gana pela quinta vez em cinco confrontos. Foram ao todo 16 gols marcados e apenas dois sofridos. As seleções, que se enfrentaram na Copa de 2006, podem se enfrentar nas oitavas de final do Catar.