Câmara aprova alvarás de restaurantes para bares durante a pandemia

14/06/2021


Os bares e casas de eventos poderão funcionar como restaurantes



A Câmara Municipal de Curitiba aprovou em primeiro turno unânime, durante a sessão plenária desta segunda-feira (14), projeto de diversos vereadores para auxiliar a sobrevivências dos setores de bares, casas noturnas, eventos, casas de festas, serviços de catering, de bufê e similares. A ideia é que os estabelecimentos sejam autorizados a funcionar como restaurantes e lanchonetes, de forma desburocratizada. A licença extraordinária seria válida enquanto vigorar na capital situação de emergência.


A redação original, de iniciativa dos vereadores Alexandre Leprevost (Solidariedade) e Tico Kuzma (Pros), dispunha sobre o funcionamento de bares e casas noturnas como restaurantes e lanchonetes, na pandemia. Protocolada em fevereiro passado, a matéria já havia encerrado o trâmite nas comissões e estava apta para ser incluída na ordem do dia.


Debate na última quarta-feira (9), sobre dois projetos de lei voltados ao setor de eventos fez com que o presidente da CMC, Tico Kuzma, mediasse a construção do substitutivo. O texto consolidado abrange os bares e outros estabelecimentos destinados a servir bebidas.