Câmara de Curitiba aprova compra de vacinas pela Prefeitura

16/03/2021


Município tem R$ 100 milhões para compra dos imunizantes



A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovou, em primeira votação nesta terça-feira (16), os projetos de lei que autorizam o município a adquirir vacinas para o enfrentamento da pandemia e a participação no consórcio de compra de imunizantes que deve ser formado no próximo dia 22 de março. Os projetos, que tramitaram em regime de urgência, foram aprovados durante sessão remota, por unanimidade. As propostas irão a segunda votação nesta quarta-feira (17) e, se aprovadas, seguem para sanção do prefeito.


Para o secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento, Vitor Puppi, se trata de um passo importante para que Curitiba possa ampliar o acesso a imunizantes como forma de conter o avanço da pandemia. Mas ele ressalta que a aprovação, por si só, não garante a compra de vacinas.


Curitiba tem reservados, do fundo de emergência do município, cerca de R$ 100 milhões para a aquisição de vacinas. Além disso, a proposta ainda autoriza o remanejamento de recursos do orçamento vigente para a compra dos imunizantes.