Câmara devolve R$ 20 milhões à Prefeitura de Curitiba

01/12/2021


Executivo pretende investir recursos em segurança



O prefeito Rafael Greca participou, nesta quarta-feira (1/12), na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), de evento para formalizar a devolução de R$ 20 milhões da casa legislativa para o município. O recurso faz parte da economia que o Legislativo conseguiu fazer do orçamento anual. O prefeito antecipou que os recursos serão usados na área de defesa, assistência social e saúde.


A ideia é equipar a Guarda Municipal e a Fundação de Ação Social (FAS), além de inaugurar a UPA do Umbará. “É com grande alegria que recebo esses recursos, que são o atestado de probidade administrativa dessa casa e do compromisso dos vereadores com a retomada econômica de Curitiba”, disse Greca.


O presidente da casa, Tico Kusma, lembrou que a devolução de recursos que a Câmara vem fazendo ao município nos últimos anos é possível graças a um amplo trabalho de redução de custos e de eficiência de gestão, com revisão de contratos, licitações transparentes e sistemas para modernização das atividades parlamentares. “Nosso orçamento está 30% abaixo do limite constitucional e estamos certos de que essa devolução aos cofres municipais vai voltar para a população na forma de bons serviços públicos”, acrescentou.