Câmara discute proposta para volta de shows em Curitiba

13/07/2021


Os shows deverão obedecer recomendações específicas durante a pandemia



A Câmara Municipal de Curitiba discute projeto que pretende estabelecer diretrizes sanitárias emergenciais para a retomada da realização de shows, exposições e demais eventos durante a pandemia da Covid-19 na cidade. Apresentado em maio pela vereadora Flávia Francischini (PSL), o projeto recebeu um substitutivo geral na Comissão de Constituição e Justiça da Casa, do relator Dalton Borba (PDT) ontem.


O texto original prevê que esses eventos seriam permitidos seguindo exigências como o distanciamento mínimo de 1,5 metro e a oferta de assentos de forma alternada. Já o substitutivo determina à empresa organizadora do evento seguir as recomendações de lotação máxima do Corpo de Bombeiros e que atendam à bandeira vigente na Capital. Também aponta que deve ser exigido, na entrada do local, o uso da máscara facial e a higienização das mãos com álcool em gel, produto antisséptico ou similar.


Curitiba está atualmente na chamada “bandeira amarela” contra a Covid. Estão suspensas as atividades em “estabelecimentos destinados ao entretenimento, tais como casas de shows, casas noturnas e atividades correlatas”.