Cães de pessoas em situação de rua recebem atendimento

08/04/2021


Foram feitos exames e aplicados vacinas e vermífugos


Foto: Hully Paiva/SMCS

Cães de pessoas em situação de rua foram atendidos nesta quinta-feira (8/4) na Praça Plínio Tourinho, enquanto seus tutores recebiam alimentos do Mesa Solidária. A ação clínica da Rede de Proteção Animal tem como objetivo manter a saúde dos animais e de quem convive com eles.


Foram feitos exames e aplicados vacinas e vermífugos em 13 cães e dadas orientações gerais sobre a guarda-responsável. Um deles, que tinha um ferimento na orelha, foi levado para tratamento na clínica contratada pela Rede.


Atendimento


Além de promover ações clínicas para animais também em conjunto com a FAS, a Rede de Proteção Animal ampliou canis do Centro Pop da Praça Plínio Tourinho, que agora tem capacidade para 22 animais.


“Mantemos a parceria com a FAS por meio da Rede de Proteção Animal e este momento pede ainda mais comprometimento de todos”, avalia o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria do Meio Ambiente, Edson Evaristo.


“Viabilizamos também o transporte adequado desses animais com a disponibilização de caixas específicas para serem usadas nos resgates”, lembra o diretor.