Camerata Antiqua apresenta concertos gratuitos na CIC e no Boqueirão

25/08/2022


Cada concerto conta com um repertório diferente


foto: Daniel Castellano/SMCS

Obras conhecidas do grande público apresentadas de uma maneira informal fazem dos concertos sociais da Camerata Antiqua de Curitiba um espetáculo para toda a família. Nesta semana, vão ocorrer dois dos maiores programas do grupo e para assistir é de graça.


Na quinta-feira (25/8), às 10h e 15h, o grupo apresenta Uma Fantasia Musical no Teatro da Vila, na CIC, e na sexta-feira (26/8), às 19h, o coro da Camerata comemora os 20 anos do programa Concertos nas Igrejas, na Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, no Boqueirão.


Cada concerto conta com um repertório diferente, mas o objetivo é o mesmo: aproximar a população da música de concerto e da Camerata Antiqua de Curitiba. “Nesta exitosa caminhada temos reforçado o caráter universal da música, por isso escolhemos um repertório que o público já ouviu ou que possa se identificar com a melodia”, afirma Darci de Almeida, coralista e coordenadora do Camerata de Curitiba.


Teatro da Vila

Regidos por Mara Campos e Martinho Klemann, os concertos explicam de forma lúdica ao público jovem o que são e como atuam um coro e uma orquestra de cordas, reunindo a música de concertos, do cinema e do teatro.


No concerto Uma Fantasia Musical, o grupo de 40 músicos executará trechos de compositores clássicos como Heitor Villa-Lobos, peças de jazz e até frevo, ritmo típico da cultura popular brasileira.


Serviço: Camerata Antiqua de Curitiba

UMA FANTASIA MUSICAL Data: quinta-feira (25/8), às 10h30 e 15h Local: Teatro da Vila (Rua Davi Xavier, 451 – CIC) Gratuito

CONCERTO NAS IGREJAS Data: sexta-feira (26/8), às 20h Local: Paróquia Nossa Senhora das Vitórias (Rua Coronel Luiz José dos Santos, 2.515 – Boqueirão) Gratuito