top of page

Carol Paiffer aborda gestão de clubes de futebol em podcast com Thiago Scuro

26/12/2022


No Atom Cast, a empresária conversa com o CEO do Red Bull Bragantino; o bate-papo é sobre clubes de futebol enquanto investimento


Thiago Scuro e Carol Paiffer.

Com o tema futebol ainda mais em alta no Brasil do que de costume, por conta da recém-encerrada Copa do Mundo, Carol Paiffer aproveita para falar sobre esse esporte com Thiago Scuro, CEO do time Red Bull Bragantino. Ele é o convidado do 35º episódio da segunda temporada do Atom Cast, comandado pela investidora do programa Shark Tank Brasil e cofundadora e CEO da Atom.

No podcast, o foco principal é no futebol não apenas enquanto esporte, mas enquanto investimento. Scuro, que é formado em Ciência do Esporte, começou a carreira em agência de marketing esportivo, teve passagem pelo Cruzeiro e agora está pela segunda vez no Red Bull.

Um dos temas centrais da conversa é a diferença entre os times associativos (os convencionais, maioria no futebol brasileiro) e os clube-empresa, caso do Red Bull Bragantino. “Vejo uma tendência de aumento dos clube-empresa no Brasil, mais evoluídos na questão corporativa e com melhor estrutura organizacional. Há um potencial comercial enorme no futebol e ele ainda não é bem explorado”, afirma.

Na conversa, eles comentam ainda sobre SAF (Sociedade Anônima do Futebol), criada por lei em 2021 e que incentiva a migração de clubes de futebol para o formato de clube-empresa, com parte dos direitos vendidos a investidores.

O episódio está disponível no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=JYUOSxCXggg), no Spotify (https://open.spotify.com/episode/6JhzdUI9Hletx3Tq2JTqNj) e também em outros grandes agregadores de podcasts. Sobre Carol Paiffer Carol Paiffer é cofundadora e CEO da Atom S/A, a maior empresa de traders e publicadora de conteúdos educacionais sobre educação financeira, mercado financeiro e empreendedorismo de toda a América Latina. Utilizando uma metodologia própria bastante didática e acessível a todos, conta com autores e mentores realmente experimentes que vivem o dia a dia de operações em bolsas de valores.

A empresária atua no mercado financeiro desde 2005, é investidora do programa Shark Tank Brasil e sócia do Instituto Êxito de Empreendedorismo, onde é a única mulher em meio a 33 homens e fundou o Êxito Ladies, o braço feminino do projeto, para incentivar outras mulheres a aprender sobre empreendedorismo e acelerar seus projetos.

bottom of page