Casa da Leitura Wilson Martins, no Boqueirão, recebe mostra "Curitiba Por Traços Curitibanos"

18/02/2022


Exposição poderá ser vista até 31 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30


Array-FCC

A tricentenária Curitiba vista pelo traço de 20 desenhistas que viveram e vivem na cidade é o tema da mostra “Curitiba Por Traços Curitibanos”, aberta a partir desta quinta-feira (17/2) na Casa da Leitura Wilson Martins, na Rua da Cidadania do Boqueirão. A promoção é do Núcleo Regional Boqueirão da Fundação Cultural e poderá ser vista até 31 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. A entrada é grátis.

“Curitiba Por Traços Curitibanos” é uma coleção de ilustrações curiosas pinçadas de revistas do começo do século passado, jornais antigos, trabalhos feitos para agências de publicidade, HQs em que a cidade foi ambientada e desenhos inéditos colhidos nos acervos dos ilustradores.


Feras do traço

A mostra reúne trabalhos dos artistas Sylvio, Alceu Chichorro, Simon Taylor, Édson Kohatsu, Augusto Freitas, Maxwell Alves, Jairo Rodrigues, Marcelo Marques Lopes, Dirceu Veiga, Walkir Fernandes, Will Filus, Fúlvio Pacheco, Ibrahim Roberson, Giuliano Bulara, Francis de Cristo, Daniel Gomes, Diéquison Frique, Flávio Colin e André Caliman e Antônio Éder, que também é o curador da mostra.


Ela fez parte da grande exposição Traços Curitibanos 3, que estreou em 2019, na Gibiteca da Curitiba. A partir de 2020, começou a ser exibida em módulos nos espaços das Administrações Regionais da cidade. Agora, a atração coincide com a proximidade do aniversário da cidade, que fará 329 anos de fundação em 29 de março.


Serviço: Curitiba Por Traços Curitibanos

Data: de 17/2 a 31/3 Horário: das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira Local: Casa da Leitura Wilson Martins, na Rua da Cidadania do Boqueirão (Marechal Floriano, 8430)

**Para a visitação, é indispensável o uso de máscara corretamente colocada sobre o rosto .