Casa Hoffmann recebe programação de festival de dança contemporânea

11/10/2022


A Casa Hoffmann recebe o espetáculo Tudo de Novo, da paulista Bia Sano


Foto: Brunno Martins/Divulgação

A Casa Hoffmann e a Cinemateca de Curitiba estão integradas à programação do #ContémDança – Festival de Dança Contemporânea de Curitiba, até esse sábado (15). O evento oferece apresentações, exibições de filmes, oficinas, residência artística e até um programa de auditório com artistas da programação e que poderá ser visto da plateia ou ao vivo pela internet.


Além dos espaços da Fundação Cultural de Curitiba, o festival acontece também na Casa Quatro Ventos, no Centro, e em espaços públicos como a Praça Rui Barbosa e o Parque Barigui. Toda a programação é gratuita.


Os ingressos podem ser retirados na plataforma Sympla [bit.ly/contemdanca] ou no local da apresentação com até uma hora de antecedência.


Senhoras dançarinas na Cinemateca


Na Cinemateca será exibido nesta quarta-feira (12/10), às 15h, o documentário Serenatas Dançadas, sobre senhoras dançarinas de Teresina, Piauí. As dançarinas Soraya Portela e Lara Luz participam de uma conversa após a exibição do filme e ministram uma oficina voltada para mulheres com 60 anos ou mais.


A Casa Hoffmann recebe o espetáculo Tudo de Novo, da paulista Bia Sano, que apresenta um solo inspirado na Semana de Arte Moderna de 1922 (dia 13, às 20h); a performance Cair, do coreógrafo Eduardo Fukushima (dia 14, às 20h); e o espetáculo da Companhia Giradança, que vem do Rio Grande do Norte (dia 15, às 20h)