Ceará anuncia Lucho González como novo treinador

24/08/2022


Ex-jogador do Athletico inicia carreira como treinador



O Ceará anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do argentino Lucho González como seu novo treinador. Aos 41 anos, o ex-jogador trabalhou como auxiliar no Athletico-PR até o começo deste ano e, agora, assume seu primeiro trabalho como técnico principal, com vínculo até o final da temporada.


O argentino chega ao lado de sua comissão, que conta com os auxiliares Emanuel Depaoli e Walter Scarinci, além do preparador físico Diego Giachinno. O novo comandante do Ceará tem sua chegada à capital cearense prevista para esta sexta-feira. No entanto, o time será comandado pelo interino Juca Antonello neste fim de semana, na partida contra o Athletico-PR.


Como jogador, Lucho teve passagens por Huracán e River Plate na Argentina, sendo bicampeão nacional. Na Europa, teve longa passagem por Porto, de Portugal, e Olympique de Marselha, da França. Ele encerrou sua carreira no Brasil, no Athletico Paranaense e é o segundo argentino com mais títulos, somando 29 no total e ficando atrás somente de Lionel Messi.