Cerveja Cabaré chega ao mercado como um ‘Show De Cerveja’

18/02/2022


Campanha criada pela BETC HAVAS marca lançamento do Grupo Petrópolis, trazendo o cantor Leonardo como embaixador



Acaba de chegar ao mercado cervejeiro a Cerveja Cabaré. O novo rótulo, fruto de uma parceria entre o Grupo Petrópolis e o Engenho Dom Tapparo, é o primeiro do grupo a ser envasado em garrafa de vidro verde, somado a atributos de puro malte dourado e lúpulo alemão, no estilo American Lager, e produzido em baixa fermentação.

A campanha de lançamento, criada pela BETC HAVAS, com produção de Madre Mia Filmes, direção de cena de Kiko Lomba e produção executiva de Telma Reis, traz um filme de 30” para TV. Por meio do conceito Um Show de Cerveja´, o vídeo apresenta o cantor Leonardo como embaixador da marca e destaca, de forma descontraída, os diferenciais da Cabaré como a cerveja ideal para reuniões entre amigos, unindo os amantes da bebida. A campanha conta também com um conteúdo extra do filme em que, através de um QR Code, o consumidor poderá ter uma experiência exclusiva de estar inserido no filme. A ideia é que o telespectador se sinta como um dos convidados no churrasco do cantor.

Além disso, a estratégia de comunicação desenvolvida pela agência envolve ainda ações com desdobramentos no digita e spots de rádio.

Filme de 30” (Utilizado na TV Aberta):



Filme de 15” (Utilizado no digital):


A CABARÉ

A nova Cabaré tem um colarinho bem formado e persistente. No aroma, por sua vez, predominam notas de fermentação e de lúpulo. Já o paladar e corpo, têm intensidades média e balanceada, enquanto o teor alcoólico é de 5%. As sugestões de harmonização são extensas. A Cerveja Cabaré harmoniza com amendoim, castanhas, nozes, pastel, batata frita, croquete, bolinho de bacalhau, lula ou camarão fritos, queijos suaves (meia cura, gouda, gruyére, ementhal e cheddar tradicional), caesar salad ou salada de folhas, pizza (marguerita, napolitana, caprese), massa à bolonhesa, frutos do mar, frango na brasa, um bom churrasco e claro, hamburger.

A Cerveja Cabaré estará disponível em latas sleek 350 ml e long necks de 330 ml, além de garrafas de 600 ml. Poderá ser encontrada em estabelecimentos parceiros do Grupo Petrópolis, autosserviços, em redes de conveniência, no e-commerce Bom de Beer e no Engenho Dom Tapparo. A temperatura ideal para servir é de 4° a 6°C, e os melhores copos para consumo são o lager e a tulipa. A fabricação e o envase são feitos nas fábricas do Grupo Petrópolis em Teresópolis (RJ), Rondonópolis (MT), Alagoinhas (BA), Itapissuma (PE) e Uberaba (MG).

“Mais uma vez muito atentos ao desejo dos apaixonados por cerveja, buscamos desenvolver um puro malte nobre e equilibrada, atendendo às exigências de um público altamente entendedor quando o assunto é o sagrado líquido dourado. A Cerveja Cabaré completa o portfólio da marca, que já possui uma linha extensa de cachaças premium e as ices Cabaré Ice”, afirma Diego Gomes, diretor Industrial do Grupo Petrópolis. “Tradição é um fator que respeitamos muito e, por isso, temos certeza de que vai agradar em cheio o paladar dos brasileiros que apreciam uma excelente cerveja puro malte”, completa. Para Leonardo, “presenciar o nascimento dessa cerveja é um motivo de realização. E não foi por acaso que participei de todo o processo desde o início”, comenta.

Ficha técnica campanha

Agência: BETC HAVAS

Cliente: Grupo Petrópolis – Cabaré

Campanha: Lançamento Cabaré

CCO: Erh Ray

CBO: Daniel Jotta

Diretor de Criação: Marcelo Ribeiro

Diretor de Criação Associado: Victor Castelo

Criação: Igor Freitas (Zaza), Lucas Madu e Raphú Oliveira.

Marcas & Negócios: Guilherme Rollemberg, Nathalia Moral e Maiara Bovo

Canais & Engajamento: Jairo Soares, Gabriel Roveri, Haroldo Paro, Nancy Vergara, Gabriela Pereira, Matheus dos Anjos e Sara Freitas

Estratégia: Agatha Kim e Silvia Paes.

Conteúdo: Daniela Lima, Fernando Cury, Fernanda Conceição e Fabio Santos

Produção: Anna Luisa Ferraz, Juliana Arantes, Rafael Paes.

Produção Gráfica: Gilmar Souza, Marcio Brusaferro, Plinio Alves e Carlos Valeriano

Produtora: Madre Mia Filmes

Produtor Executivo: Telma Silva

Atendimento: Gabriela Silva Coordenação de produção: Liliam Lima

Direção: Kiko Lomba

Assistente de Direção I: Mariana de Padua Fleury

Direção de Fotografia: Rambo

Direção de Arte: Joan Ibars Pallas

Assistente de Arte: Giulia Napoli

Direção de Produção: Toninho Gomes

Coordenação de Produção: Lilian Lima

Produção: Julia Caiuby

Produção de Objetos: Luís Flávio Toscano

Maquiagem: Mirian Reico Kanno

Figurino: Kleber Lucin

Camareira: Alessandra Bezerra Lourenço

Produção de Elenco: Elisabete Cristina de Mello

Elenco: Elisabete Cristina de Mello (Isabeau Christine)

Coordenação de Pós: Alexandre Fernandes

Assistente em Coordenação de Pós: Lucas Sakai e Neide Oliveira

Montagem: Dany Menezes (ColorBar Filmes)

Assistente de Montagem: Beto Nassif (ColorBar Filmes)

Color: Luiz Azevedo (ColorBar Filmes)

Motion: Lucas Liberato (ColorBar Filmes)

Composição: Jean Estevão

Finalizador: Lucas Liberato e Welthon Lopez

Produtora de Som: Lira Música @liramusicaoficial

Maestro: Mauricio Hansel Finalizadores: Mateus Gageiro, Fortunato e André Pilla.

Atendimento Produtora Aúdio: Marcio Espinosa

Aprovação do Cliente: Walter Faria, Giulia Faria, Eliana Cassandre, Nathalia Cajueiro, André Zanetti, Isabela Souza dos Reis, Douglas da Silva, Priscila da Fonseca e João Paulo dos Santos

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS - O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra, Cabaré e Weltenburger, Brassaria Ampolis com os rótulos Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, a Cabaré Ice, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink, a água Petra e a água tônica Petra. Com oito fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 24 mil empregos diretos. Por meio dos projetos ambientais, promove o plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa comprometido em orientar as pessoas sobre os benefícios do consumo moderado e as consequências do consumo exagerado de álcool. Saiba mais em: www.grupopetropolis.com.br e @grupo.petropolis nas redes sociais.