Cerveja Tiger reforça o seu posicionamento na cena street e cria obstáculo exclusivo para STU

16/09/2022


Dinâmica já estará disponível na etapa de Recife da principal plataforma de skate do mundo


Divulgação Tiger

16 de setembro - A cerveja Tiger é a patrocinadora de mais uma etapa do campeonato Skate Total Urbe (STU), principal plataforma esportiva e comportamental de skate do mundo. Diretamente das ruas de Singapura, a marca desembarca em Recife para um fim de semana cheio de adrenalina com os melhores atletas do esporte do Brasil.

Competidores e público geral serão desafiados a mostrar toda a sua coragem ao participarem da ação “Cash for Tricks”, assinada pela Tiger. Skatistas de Recife poderão se inscrever para uma rodada de exibição de manobras radicas, com a chance de ganhar dinheiro por isso. Jurados irão distribuir prêmios em dinheiro para os melhores tricks. Além disso, o evento conta com shows das bandas Devotos, Bione e Mundo Livre S/A, além de discotecagem do DJ Tamenpi.

Tiger tem uma relação muito estreita com o território urbano, e o skate é parte fundamental dessa cultura. A parceria com o STU vem para reforçar esse lifestyle urbano da marca, e estarmos presentes na etapa de Recife, que é uma praça com alto potencial pra marca, é extremamente relevante para consolidar o nosso posicionamento”, explica Giovanna Abreu, gerente de marketing de Tiger no Grupo HEINEKEN. O patrocínio faz parte das ativações de marca entre os seus principais territórios, como as plataformas de esporte, música, arte e tecnologia.

A marca anunciou a parceria com o STU em julho deste ano, para a consagrada etapa de Porto Alegre, com as categorias de street e park, na maior pista da modalidade da América Latina. Além de Recife, estará presente também no STU Rio Open, no Rio de Janeiro. Tiger é cerveja oficial e também parceria nas transmissões de todas as etapas no TikTok, dando a oportunidade de milhões de pessoas assistirem à competição. O campeonato também terá transmissão ao vivo na Rede Globo. Programação 16/09 - Sexta: Eliminatórias Street e Park Masculino Show: Devotos DJ Tamenpi convida DJ Da Mata 17/09 - Sábado: Semifinais Street e Park Masculino e Feminino Show: BIONE Léo da Bodega DJ Tamenpi convida DJ Natascha 18/09 - Domingo: Finais Street e Park Masculino e Feminino Show: Mundo Livre S.A. Afroito DJ Tamenpi convida DJ Catarina Dee Jah

Serviço STU Recife Data: de 16 a 18 de setembro Horário: das 9h às 22h Endereço: Skate Park Aurora - Rua da Aurora, 998, Boa Vista Ingressos podem ser retirados gratuitamente no link: https://www.sympla.com.br/evento/stu-national-recife/1703067 Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Tiger, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Sobre a Plataforma STU O STU celebra a essência do skate, promovendo as principais competições de Street e Park da América Latina e do mundo, com os maiores nomes da atualidade, estimulando o desenvolvimento de cenas nacionais da cultura urbana, e gerando um impacto socioeconômico positivo e transformador por todo o Brasil, por meio de ações de inclusão social e construção e reformas de pistas.

A plataforma iniciou em 2017 e explodiu em 2018, com a consolidação do circuito brasileiro de skate até a formação da seleção brasileira, em 2019. Um marco na história do esporte, potencializando esse novo momento de representatividade nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em 2021, foi criado o STU On Tour, campeonato digital e presencial, que se tornou um grande sucesso e revelou novos talentos da cena nacional. E o ano se encerrou com o STU OPEN RIO, com cobertura ao vivo no Tik Tok e no SporTV. Sucesso que se refletiu na Web: mais de 3 bilhões de páginas visitadas com mídias sobre o evento.

Muito mais que esporte, o STU acredita que o skate é rua, música, arte e estilo de vida. Um conceito de valorização das mais diversas manifestações urbanas regionais, para garantir ainda mais visibilidade à cena da cultura local, encontrada nas cidades por onde os eventos passam.