Chuva em Curitiba e RMC deixa 140 mil casas sem luz

08/04/2022


Ventos chegaram a quase 70 km/h, segundo o Simepar



O temporal que atingiu Curitiba e RMC na tarde desta sexta-feira (8) deixou 140 mil clientes sem luz, de acordo com a Copel. Os ventos passaram de 66 km/h, de acordo com o Simepar. A precipitação acumulada foi de 3,6 mm. A Sanepar disse que a distribuição de água também foi afetada devido a falta de energia nas unidades de produção e distribuição Tatuquara e Caiuá, em Curitiba.


A previsão da Sanepar é que CIC, Augusta e São Miguel tenham fluxo normalizado a partir das 3h de sábado (9), de forma gradativa.


Segundo Prefeitura de Curitiba, até 17h30 desta sexta, foram recebidas 22 solicitações para retiradas de árvores ou galhos de grande porte caídos em 12 bairros.


A Secretaria de Trânsito (Setran) informou que, na CIC, a queda de uma árvore bloqueou o cruzamento da Rua Denílson Felipe de Lima. Na Linha Verde, sentido Pinheirinho, também houve bloqueio no cruzamento com a R. Manoel Soares Lima devido queda de um poste.


A prefeitura também disse que atendeu quatro ocorrências para fornecimento emergencial de lona para residências que tiveram problemas na estrutura, nos bairros Taboão, CIC, Bairro Novo e Sítio Cercado.