Cidades da RMC devem entrar em lockdown

15/03/2021


Decisão foi tomada ontem em reunião da Associação dos Municípios da região



A piora no quadro de infecções pelo Coronavírus levou a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec) a endurecer as medidas de enfrentamento à pandemia. A partir desta terça-feira, segundo a Assomec, serão impostas mais medidas restritivas em todas as cidades. A grande maioria dos municípios vai adotar o decreto de lockdown de Curitiba na íntegra, enquanto alguns optaram por colocar em prática 80% das restrições recomendadas pela capital.


Os decretos que garantirão o endurecimento do isolamento social passam a valer já nesta terça. Segundo Eduardo Pimentel, presidente da Assomec, a "grande sensibilidade" dos prefeitos ajudou na mobilização dos esforços para "apoiar neste difícil momento, de grande transmissão do vírus".


Até o final da tarde de ontem, as prefeituras de Campo Largo, Campo Magro, Pinhais, Colombo e São José dos Pinhais haviam confirmado seguir 100% do decreto de lockdown de Curitiba. Mas a Assomec informou que ainda na noite de ontem várias outras prefeituras deveriam adotar as mesmas medidas para tentar conter o avanço do contágio do novo Coronavírus.