Cinco hospitais de Curitiba tem 100% de UTIs ocupadas

02/06/2022


Secretaria diz que em todo o estado a ocupação está em 91%



Cinco hospitais de Curitiba estão, nesta quinta-feira (2), com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) lotados, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa). No litoral, a taxa de ocupação do Hospital Regional do Litoral também é de 100%. Em todo o estado, a taxa de ocupação das UTIs está em 91% nesta quinta.


O diretor da Secretaria Estadual de Saúde, Vinicius Filipak, disse que a Sesa está monitorando o problema e, por isso, iniciou um planejamento para aumentar o número de vagas de UTIs em todo o estado. A secretaria não informou, entretanto, quantos leitos serão criados, em quais cidades e nem o prazo para que isso aconteça.


Os hospitais lotados são: Hospital do Trabalhador, Hospital de Clínicas, Santa Casa, Hospital Cajuru e Hospital da Cruz Vermelha. Na Região Metropolitana, quatro hospitais estão sem vagas de UTI: Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul; Hospital do Centro de Campo Largo; Hospital Municipal de Araucária e Hospital e Maternidade de São José dos Pinhais.