Cine Passeio exibe versão restaurada de Deus e o Diabo na Terra do Sol

15/09/2022


Os ingressos já estão em pré-venda na bilheteria do cinema e pela plataforma ingresso.com



Clássico filme de Glauber Rocha (1939 -1981), Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964) será exibido no Cine Passeio nesta sexta-feira (16/9), em uma versão remasterizada em alta definição. A sessão acontece às 22h15, simultaneamente nas salas Luz e Ritz. O filme será exibido também na sexta-feira (23/9) da próxima semana. Os ingressos já estão em pré-venda na bilheteria do cinema e pela plataforma ingresso.com.


Considerado um marco do cinema nacional, como parte do movimento Cinema Novo, o filme conta a história de Manuel, um vaqueiro que se revolta contra um poderoso coronel e acaba o matando numa briga.


Manuel e a mulher, Rosa, passam a ser perseguidos por jagunços do coronel e acabam se juntando aos seguidores de um místico conhecido como beato Sebastião. Enquanto isso, um matador de aluguel chamado Antônio das Mortes caça os seguidores do beato na região, se tornando ainda outro risco para o casal.


Este é o segundo filme de Glauber Rocha e um dos mais aclamados do país. Selecionado para o Festival de Cannes em 1964, Deus e o Diabo na Terra do Sol está entre os 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos, segundo a lista da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine).


Depois de passar três anos em processo de restauração, o longa chega ao cinema da prefeitura em uma versão em 4K, resolução quatro vezes maior que a Full HD. O projeto de restauro foi desenvolvido pelo produtor Lino Meireles e pela realizadora e filha do diretor, Paloma Rocha.


Masterclass on-line

Outro envolvido com a restauração, Zé Luiz Sasso, irá ministrar uma masterclass gratuita no sábado (17/9), sobre a restauração sonora do longa. A aula Deus e o Diabo na Terra do Som será on-line, das 15h às 17h, com inscrições pelo site do Cine Passeio.


Sasso é profissional na área de som em cinema, tendo mixado mais de 360 produções de longas-metragens brasileiros, além de ter sido professor da cadeira de áudio para cinema da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), e ser fundador do Estúdio JLS de produção de áudio em cinema.


Serviço: Cine Passeio

Endereço: Rua Riachuelo 410 - Centro

SESSÃO DAS DEZ Versão remasterizada de Deus e o Diabo na Terra do Sol Dia 16/9, às 22h15 Ingressos: https://www.ingresso.com/filme/deus-e-o-diabo-na-terra-do-sol?city=curitiba#!#data=20220916 MASTERCLASS ON-LINE Deus e o Diabo na Terra do Som, por Zé Luiz Sasso 17/09 (SÁB), das 15h às 17h Sala Virtual do Cine Passeio Grátis Inscrições: www.cinepasseio.org