Cisco oferece cursos gratuitos para mulheres cis e trans

26/05/2021


Iniciativa Women Rock IT oferecerá 1.000 vagas para capacitação



A Cisco do Brasil está oferecendo cursos de tecnologia em redes, gratuitos e on-line para mulheres cis e transexuais de todo Brasil. A iniciativa intitulada Women Rock IT foi lançada em apoio ao Internacional Girls in ICT Day, movimento global que visa motivar meninas e mulheres a se dedicarem profissionalmente às áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, e está alinhada ao propósito da Cisco de promover um futuro inclusivo para todos.


Voltado para mulheres a partir de 16 anos de idade, o projeto oferece cursos do Cisco Networking Academy e é dividido em quatro etapas, com duração total de aproximadamente sete meses. A primeira etapa é classificatória e contempla o curso Networking Essentials, que tem duração de 70 horas e deve ser completado até o dia 20 de junho. Realizado no modo self-learning, com conteúdo em inglês de nível básico, o programa ensina a planejar e instalar uma rede doméstica ou de pequena empresa usando tecnologia sem fio, promove a prática de verificação e solução de problemas de rede e conectividade com a Internet, e ensina a reconhecer e mitigar ameaças de segurança, entre outras habilidades.


As 1.000 estudantes classificadas no Networking Essentials iniciarão o primeiro módulo do Cisco® Certified Network Associate (CCNA) 7.0, capacitação em redes com reconhecimento internacional na carreira de TI, que será ministrada por videoconferência pelo Cisco Webex. O CCNA é composto por três módulos em português, nos quais as alunas aprenderão as funções necessárias para dar suporte às operações tanto de empresas quanto de pequenos varejistas. As estudantes se capacitarão a construir redes locais simples (LANs), desenvolverão conhecimento prático de esquemas de endereçamento IP, além de dominar a segurança de rede básica e poder realizar configurações básicas para roteadores e switches.


As aulas já estão disponíveis. Cada participante tem até às 15 horas do dia 20 de junho de 2021 para concluir o curso classificatório Networking Essentials. Após a conclusão e emissão do certificado, a candidata está automaticamente inscrita para a etapa de aulas on-line do CCNA, com início previsto em 22 de junho de 2021.


Entre os pré-requisitos, além de ser mulher e ter mais de 16 anos, é necessário acesso à internet e um computador com processador i3 ou equivalente, Windows 10, 4Gb de RAM e 27GB de disco rígido.


Sobre a Cisco

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em tecnologia para a Internet. A Cisco inspira novas possibilidades ao reinventar suas aplicações, proteger seus dados, transformar sua infraestrutura e capacitar suas equipes para um futuro global e inclusivo. Descubra mais em http://newsroom.cisco.com/. Para notícias em português, acesse: https://news-blogs.cisco.com/americas/pt/ e siga-nos no Twitter em @CiscoDoBrasil.