Cleverson Cavalheiro é o novo diretor do Teatro Guaíra

04/02/2022


Profissional iniciou suas atividades no Teatro em 1986



Uma vida dedicada ao Centro Cultural Teatro Guaíra (CCTG). É assim que define sua trajetória no cenário cultural paranaense o novo diretor-presidente da instituição, Cleverson Cavalheiro, de 55 anos. Nomeado para exercer a função pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, Cavalheiro iniciou suas atividades no Guaíra ainda como estagiário voluntário, aos 18 anos. Funcionário público do Teatro desde 1986, passou por diversas áreas de atuação dentro do Centro Cultural. Até a nova missão exercia a função de diretor artístico do Guaíra.


“Para mim estar dentro do Teatro Guaíra é um sonho que realizo diariamente. A minha experiência de tantos anos no local, com passagens pelas áreas técnicas, administrativas e de direção me dão embasamento para alavancar projetos e colocar alguns desejos em prática”, disse Cavalheiro. “Estou muito feliz e motivado para encarar esse desafio. Vamos trabalhar para continuar fazendo do Teatro Guaíra esse espaço de excelência e referência para todo o País”.


A orientação do Governo do Estado, segundo o secretário da Comunicação Social e da Cultura, João Evaristo Debiasi, é reforçar o atendimento ao setor cultural, fortalecendo o diálogo com os artistas e levando a cultura para mais perto da sociedade paranaense. Ele também destacou o amplo conhecimento de Cavalheiro na área e a trajetória até chegar ao posto mais alto da administração do espaço.


“O objetivo é que o Teatro Guaíra descentralize as ações desenvolvidas em Curitiba para todo o Estado. Os artistas paranaenses deverão continuar sendo ouvidos pela administração do Centro Cultural, e os técnicos e funcionários da casa terão todo o respeito da direção”, pontuou Debiasi. "O novo diretor alcança esse espaço por mérito. Tem uma vida dedicada ao Guaíra e respeito de toda a classe artística".


Seguindo a diretriz, o novo diretor-presidente do CCTG ressaltou que o Guaíra tem a missão de abrir suas portas a quem ainda está longe dele. Ele destacou o respeito por todos os profissionais da casa e reforçou o desejo de manter a equipe do Centro Cultural entre as melhores do Brasil. “A união da classe artística é fundamental. Passamos por um período muito difícil por causa da pandemia de Covid-19, e agora é um momento em que precisamos nos concentrar e focar para que alcancemos nossos objetivos e tenhamos resultado bacanas”, afirmou.


"Vamos continuar desenvolvendo um trabalho totalmente integrado. O Teatro Guaíra é uma das joias da cultura do Paraná. Queremos vê-lo ainda mais protagonista", afirmou a superintendente-geral de Cultura do Paraná, Luciana Casagrande Pereira.