Com Inverno Curitiba, setor de turismo bateu recordes em julho

07/08/2022


Curitiba vem se consolidando como um dos principais destinos de Inverno do País


foto: Luiz Costa/SMCS

Julho foi um mês de recordes para o setor de Turismo em Curitiba. Depois de dois anos de queda do movimento de visitantes por conta da pandemia, os números voltaram a crescer e até mesmo superaram os de 2019, antes da chegada da covid-19.


Hotéis, centros de eventos, agências e empresas de receptivos e que prestam serviços na área comemoram a retomada e já preveem um desempenho excepcional também para o Natal desse ano na capital.


O avanço da vacinação, a diminuição das restrições de circulação por conta da covid-19 e a programação Inverno Curitiba 2022, da Prefeitura, explicam o crescimento do número de turistas na capital.


“Julho superou todas as previsões, mostrando que o trabalho que a Prefeitura vem fazendo para promover a cidade como um destino turístico está dando certo. Tivemos uma aceitação muito grande do Inverno Curitiba, que trouxe uma série de atrações e contribuiu para ampliar a permanência do visitante na cidade”, diz Tatiana Turra, presidente doInstituto Municipal de Turismo.


Ela destaca que os preparativos para a programação de fim de ano já começaram. “Estamos elaborando, com muita dedicação, uma ampla programação para o Natal, que deve trazer, mais uma vez, uma experiência inesquecível para os nossos visitantes”, afirma.


Curitiba vem se consolidando como um dos principais destinos de Inverno do País e está entre os dez mais procurados por turistas estrangeiros.


O Inverno Curitiba 2022, realizado entre 15 de junho e 31 de julho, contou com mais de 45 dias de atrações nas áreas de gastronomia, música, arte e lazer. A 39ª Oficina de Música de Curitiba foi realizada, pela primeira vez, no inverno e foi um dos destaques da temporada.